Médica que defendeu ‘tratamento precoce’ para Covid é nova presidente do PL em Campina Grande
A médica endocrinologista Annelise Meneguesso é a nova presidente municipal do Partido Liberal em Campina Grande. Ela substitui Bruno Roberto, ex-candidato a senador pelo PL, destituído do cargo nesta semana.
O novo diretório já consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mudança foi feita logo após o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, receber em Brasília uma comitiva de lideranças bolsonaristas.
A nova presidente se envolveu em uma polêmica nacional ao se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e defender o “tratamento precoce” contra a Covid-19 durante a pandemia. A reunião foi feita no Planalto no dia 8 de setembro de 2020.
“A gente não quer fazer apologia a nenhuma droga, mas a gente quer que o paciente tenha o direito de ser diagnosticado precocemente e ter seu tratamento instituído precocemente”, afirmou a médica paraibana na ocasião.
A escolha da nova presidente é uma indicação de apoio do PL ao pré-candidato Artur Bolinha (Novo), já que ambos chegaram a formar uma chapa para a disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2020. Annelise, candidata a vice na chapa de Bolinha, teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por não ter se desincompatibilizado de um cargo público no prazo necessário para disputar a eleição.
por t5