VÍDEO: Delegado comenta prisão de faxineira suspeita de furtar joias de imóveis onde trabalhava em Patos
Delegado fala sobre prisão de mulher acusada de furtar joias de residências onde trabalhava em Patos
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos efetuou na manhã de terça-feira (30) a prisão de uma mulher de 49 anos, acusada de furtar joias de alto valor, estimadas em R$ 150 mil, em três residências de famílias para as quais trabalhou ao longo dos últimos anos. Em vídeo distribuído à imprensa, o delegado Dr. Roberto Carvalho, que representou pela prisão, falou sobre o caso.

Na segunda-feira (29), outro casal que havia contratado a diarista também procurou a delegacia, alegando ter sido vítima do furto. Com essas informações, a DRF representou pela prisão preventiva e pela expedição de mandado de busca e apreensão no domicílio da suspeita, que foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Patos, sendo executados na manhã de terça (30).
“Logramos êxito em recuperar alguns produtos de crime e prendemos a suspeita que está recolhida na Carceragem da Polícia Civil de Patos, aguardando a realização da audiência de custódia. O prejuízo estimado gira em torno de R$ 150 mil em joias e a suspeita permanecerá presa ao menos até que o juízo competente revise a necessidade da prisão”, comentou o delegado.
Na tarde de terça (30), foi realizada a audiência de custódia da mulher, e a justiça manteve a prisão dela pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança. A suspeita agora será transferida para o Presídio Regional Feminino de Patos.
Veja mais detalhes abaixo:
Por Felipe Vilar