Menos de 24 horas após a divulgação dos resultados da eleição municipal em Campina Grande, os candidatos Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Jhony Bezerra (PSB) já começaram a se movimentar de olho no “segundo turno” do pleito.
Nesta segunda-feira, Bruno, vencedor da eleição de domingo, se reuniu com alguns dos principais pilares de sua campanha: o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o ex-senador Cássio Cunha Lima e seu candidato a vice, Alcindor Vilarim (Podemos).
A pauta do encontro não poderia ser outra: a adoção de estratégias para o segundo turno. O desafio de Bruno é, além de não perder os votos que recebeu no domingo, tentar agregar ao seu rol de apoiadores os eleitores de outros candidatos, principalmente os de Artur Bolinha (Novo), postulante mais alinhado às suas ideias e que teve uma votação expressiva.
Do outro lado do confronto, Jhony Bezerra (PSB) também já iniciou a elaboração de estratégias para viabilizar sua eleição. Em seu encontro, estiveram presentes o governador João Azevêdo (PSB), o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), seu vice, Marinaldo Cardoso (Republicanos), e os secretários de Estado Ronaldo Guerra e Tibério Limeira.
Para Jhony, que terá que superar uma diferença de mais de 30 mil votos, a prioridade será costurar alianças com os demais nomes da oposição e, principalmente, convencer os quase 60 mil eleitores que não votaram em nenhum candidato ou se abstiveram da escolha na cidade.
A partir desta terça-feira (8), a campanha já pode ser retomada nas ruas e nas redes sociais, e o eleitor mais atento certamente já poderá perceber o reflexo desses encontros.