‘Três Graças’: Globo corta cena de amor com casal gay em motel para acelerar novela
Samuel de Assis e Miguel Falabella em cena de 'Três Graças' - Divulgação/Globo
A Globo cortou uma cena prevista para ir ao ar no sábado (29) que mostraria uma sequência de amor entre o casal gay José Rubens (Samuel de Assis) e Kasper (Miguel Falabella) em “Três Graças”. O corte ocorreu por conta de ajustes realizados para acelerar o folhetim.
A cena havia sido confirmada no resumo de “Três Graças” divulgado pela Globo. A direção da trama entendeu que a sequência não iria ser importante para o desenvolvimento da história. O capítulo de sábado (29) focou no início do romance de outro canal LGBT.
Em “Três Graças”, Juquinha (Gabriela Medvedovski) e Lorena (Alanis Guilen) passarão a ter um romance sério, o que vai causar o ódio de Ferreti (Murilo Benício), que não vai aceitar uma filha namorar outra mulher.
Na cena de José Rubens e Kasper cortada, o casal começaria com um susto: os dois seriam rendidos por um criminoso dentro do carro. Com a arma apontada para a cabeça, Kasper fala para o bandido que eles são “marido e marido”.
O bandido fica com medo e decide fugir. Logo em seguida, a sequência passaria a ocorrer em um quarto de motel. Ambos iriam trocar carícias e fazer juras de amor, mas sem beijos.
A Globo acendeu o alerta vermelho com a novela de Aguinaldo Silva. A produção é elogiada, mas tem tido desempenho abaixo do esperado na audiência nacional e ficou fora do ranking dos três programas mais vistos da emissora na semana passada, entre 17 e 22 de novembro.
Segundo dados do Kantar Ibope, o folhetim marcou média nacional de 22,1 pontos em seus seis capítulos. No ranking, ficou atrás do Jornal Nacional, da novela “Dona de Mim” e do jornal local. Todos eles marcaram 23 pontos de média.
Com isso, “Três Graças” é apenas o quarto produto mais visto da TV brasileira, algo raro para uma novela das nove, que é desde os anos 1970, a atração com mais telespectadores no país.
A Globo tem feito ajustes na edição da novela e acelerado acontecimentos em busca de números. Ao mesmo tempo, a emissora tem seguido à risca sugestões que foram feitas através de sua pesquisa de opinião com o público, que aprovou a novela, mas reclamou da demora em alguns acontecimentos.