Quem era Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, morto em acidente
Mauri Lima
O cantor Mauri Lima, da dupla com Maurício e irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu no domingo (7/12) em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu (SP). O sertanejo tinha 55 anos e formava dupla com o irmão há 35 anos.
Nascido em 1970, em Mauá (SP), Amauri Prudêncio de Lima morava atualmente em Indaiatuba (SP). Casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna, ele era pai de Maury Lima, de 29 anos, e de Beatriz, de 20 anos, além de tio de Sandy e Junior.
O filho, que também segue carreira musical, estava no carro no momento do acidente, mas não sofreu ferimentos graves. “Papai, obrigado por me ensinar tudo o que eu sei”, escreveu o jovem.
A dupla Mauri & Maurício começou em 1990. Antes disso, ainda adolescentes, eles trabalhavam nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó, já famosos na época. Entre 1980 e 1990, Maurício atuou como contrabaixista e backing vocal da dupla famosa, enquanto Mauri trabalhava na produção.
Nas redes sociais, Mauri acumulava 34,6 mil seguidores no perfil pessoal e mais de 83 mil na página da dupla. Na última sexta-feira (5/12), lançou a música Paixão ou Loucura, gravada ao lado de Chitãozinho e Xororó.
Acidente
Mauri havia se apresentado em Curitiba no sábado (6/12) e voltava para casa quando o acidente ocorreu, por volta das 14h. Um integrante da equipe, ainda não identificado, também morreu.
Em nota, a assessoria de Chitãozinho e Xororó lamentou o ocorrido e informou que Maurício está bem. “Informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, diz o comunicado.