João Pessoa: Sol Maior apresenta Sexteto Brassil nesta sexta (12), no Hotel Globo
Hotel Globo, em João Pessoa — Foto: Rammom Monte / G1
O projeto Sol Maior apresenta, nesta sexta-feira (12), o Sexteto Brassil, que vai interpretar MPB, jazz e músicas natalinas. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece no Hotel Globo, Centro Histórico da cidade, a partir das 16h. Esta edição faz parte da programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa.


O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sol Maior é mais um projeto extremamente vitorioso que a Funjope tem desenvolvido nos últimos quatro anos. “Nós criamos um ambiente único e inédito para a valorização da música instrumental de João Pessoa num lugar que o morador e o turista que nos visita podem apreciar a boa música e, ao mesmo tempo, contemplar a natureza numa belíssima paisagem de pôr do sol. É um trabalho intenso que estamos fazendo com músicos instrumentistas, e o Hotel Globo é esse equipamento que realmente tem todas as condições de acolher esse perfil de evento, estimulado pelo nosso prefeito Cícero Lucena e que fazemos questão de manter e promover”, ressalta.
Cisneiro Andrade, um dos integrantes do Sexteto Brassil, afirma que o Sol Maior é uma grande iniciativa da Funjope para a cidade de João Pessoa. “Este projeto contribui para os grupos musicais residentes. É uma excelente oportunidade de apresentar à comunidade em geral o trabalho de um grupo que se mantém em atividade durante 45 anos de existência e resistência”, pontua.
O repertório varia entre arranjos da MPB, músicas do repertório jazzístico e músicas natalinas para encerrar o evento. Entre as canções que serão executadas estão Aquarela – versão Mocidade Independente, Carinhoso, Gonzagueando, Garota de Ipanema/Wave/Samba de Verão/O Barquinho/Samba do Orfeu. Já entre as músicas de Natal estão Jesus, alegria dos homens e uma seleção especial de músicas que simbolizam esta época do ano.
“Esperamos que, com a divulgação do evento, possamos atingir um numeroso público aproveitando o período da vinda dos turistas à Capital”, comenta Cisneiros Andrade.
O Sexteto Brassil é formado por Ayrton Benck e Gláucio Fonseca nos trompetes; Cisneiro Andrade na trompa; Sabiano Araújo no trombone; Íris Vieira na tuba; Saulo Soares na bateria.