Moraes autoriza visitas de Carlos, Flávio e Jair Renan a Bolsonaro, mas veta Eduardo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixa superintendência da Polícia Federal em Brasília após visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no local - Diego Herculano - 16.dez.25/Reuters
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita da família Bolsonaro ao ex-presidente, que está preso em Brasília, condenado por liderar a tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022.
A decisão foi publicada na sexta-feira (2), após um pedido de sua defesa para que o filho Carlos pudesse visitá-lo na próxima terça-feira (6).
Moraes, no entanto, autorizou a “visitação permanente” de quase toda sua família —permissão que engloba encontros de 30 minutos, das 9h às 11h, com limitação de duas pessoas por dia e de forma separada.
A decisão do ministro serve para os filhos Carlos, Jair Renan, Laura e o senador Flávio (PL), além de sua enteada, Letícia. Eduardo Bolsonaro, que atualmente mora nos Estados Unidos, não foi contemplado. Sua esposa, Michelle, já contava com esse status.
O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. Ele passou tanto o Natal, quanto o Réveillon, internado em um hospital na capital federal.
Durante seu tempo hospitalar —que precisou ser autorizado por Moraes— ele passou por quatro procedimentos cirúrgicos, um para tratar de uma hérnia e outros três para as crises de soluço.
Jair Bolsonaro também passou por exames que constataram um quadro severo de apneia do sono, para o qual ele passou a utilizar o equipamento Cpap.
Após as três cirurgias para tratar dos soluços, os médicos concluíram que ele tem um caso raro, e que não será resolvido com as intervenções, mas precisará de tratamento constante, por exemplo, por meio de fisioterapia.
O ex-presidente também solicitou a sua equipe para tomar remédios contra depressão, o que foi prescrito para ele.
A defesa de Bolsonaro voltou a pedir que, após sua internação no hospital, ele fosse transferido para prisão domiciliar, para cuidar da saúde. Na última quinta-feira (1º), Moraes negou a solicitação.
Bolsonaro foi preso preventivamente no dia 22 de novembro após tentar romper a tornozeleira eletrônica com ferro de solda. A decisão de Moraes foi confirmada pela Primeira Turma do STF na semana seguinte.
Who doesn’t love free spins? betbusfreespins seems to be giving them out. Could be worth checking if you’re into that kinda thing. Good luck!
7ffgame? Alright, so I gave it a shot. Gameplay’s pretty solid, graphics are decent. It’s a good way to kill some time. Not groundbreaking, but definitely fun. Check it: 7ffgame