Mario Frias vai à Justiça para impedir que Samara Felippo cite seu nome nas redes sociais
Mario Frias e Samara Felippo - Reprodução/instagram
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) voltou a processar Samara Felippo, de quem foi colega de elenco em “Malhação”, na Globo, em 1999. Ele quer impedir que a atriz cite seu nome em sua página no Instagram com postagens críticas ao seu posicionamento político.
O caso corre na 2ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), segundo documentos obtidos pela coluna. Os advogados de Mario Frias e Samara Felippo não responderam aos contatos feitos desde a última sexta-feira (2) por email.
Frias afirma que no dia 13 de dezembro de 2025 Samara publicou uma postagem contendo uma lista comparativa intitulada “A Realidade”. A foto e o nome dele foram incluídos no post ao lado de pessoas que, segundo o político, foram condenados criminalmente, sob a premissa de que todos “têm fãs”
Na ação, Frias alega que “tal comparação é ofensiva, macula sua honra e imagem ao associá-lo a criminosos de alta periculosidade, configura do abuso de direito e reiteração de conduta ilícita anterior já julgada”.
Em 2024, ele ganhou um primeiro processo contra a atriz. Na ocasião, Samara postou no Instagram uma foto do ex-colega de atuação com emojis de cavalo, palhaço e cocô. Ela foi condenada a indenizá-lo em R$ 15 mil. O pagamento foi realizado em outubro de 2025.
Ele pediu que a Justiça concedesse uma liminar com efeito imediato com os seus pedidos, o que foi negado pela juíza Lizianne Marques Curto, que cuida do caso.
“A postagem já se encontra em circulação, e eventual prejuízo à imagem, caso ao final reconhecido como ilícito, poderá ser integralmente reparado pela via indenizatória, não havendo risco de ineficácia do provimento final caso a tutela seja concedida apenas em sentença”, afirmou a magistrada.
No documento, a juíza propõe a realização de uma audiência de conciliação entre as partes para saber se existe a possibilidade de uma resolução amigável. Ainda não há uma data marcada.