Emma Stone quebra recorde e se torna a atriz mais jovem com sete indicações ao Oscar

0
image (9)

Emma Stone - Daniel Cole/Reuters

Emma Stone quebrou um novo record e entrou para a história do Oscar. Aos 37 anos, a atriz se tornou a mulher mais jovem a alcançar sete indicações à principal premiação do cinema, marca atingida com sua nomeação a melhor atriz por “Bugonia”, anunciada na quinta-feira (22/1).

Com a nova indicação, Stone ultrapassa um feito que até então só havia sido alcançado por quatro lendas de Hollywood. Antes dela, apenas Greer Garson (7), Bette Davis (10), Katharine Hepburn (12) e Meryl Streep (21) haviam acumulado sete ou mais indicações ao longo da carreira.

“Bugonia”, que também concorre ao Oscar de melhor filme, colocou Stone no centro da corrida. A atriz já venceu a estatueta duas vezes, por “La La Land” e “Pobres Criaturas”, e soma ainda indicações por “Birdman”, “A Favorita” e, como produtora, pelo próprio “Pobres Criaturas”.

O recorde ganha ainda mais peso ao ser comparado ao das veteranas. Meryl Streep, líder absoluta, só chegou à sétima nomeação aos 38 anos, em 1988. Hepburn, Davis e Garson também atingiram a marca em fases mais avançadas da carreira.

A cerimônia do Oscar 2026 acontece em 15 de março, em Los Angeles, com apresentação novamente de Conan O’Brien. No Brasil, a transmissão será feita por HBO Max, TNT e Globo. Além do feito histórico de Stone, a lista deste ano também traz destaque brasileiro, com Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” entre os indicados.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...