Ex-lutador de MMA dá mata-leão em pit bull para salvar pinscher; VÍDEO

0
image (17)

Ex-lutador de MMA dá mata-leão em pit bull para salvar pinscher em São Vicente, SP — Foto: Redes Sociais

Um homem aplicou um golpe mata-leão em um pit bull para salvar seu pinscher em São Vicente, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas na terça-feira (17), mostram o momento em que ele retira o cão da boca do animal maior (assista abaixo).

O caso ocorreu na última quinta-feira (12), no bairro Samaritá. O tutor, ex-lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), preferiu não se identificar e disse ao g1 que é responsável por um vira-lata caramelo e três pinschers, que aparecem no vídeo.

Segundo o ex-lutador, o pit bull se soltou da garagem e atacou um dos seus cães, chamado Cremosinho. “Tive que pular no pescoço do cachorro para abrir a boca dele, porque estava mastigando o pinscher”, relatou.

Ele disse ainda que o tutor do pit bull estava na esquina no momento do ataque.

O homem levou os animais para dentro de casa após retirar o pinscher da boca do pit bull, que ainda tentou entrar no imóvel, mas foi contido pelo ex-lutador. O responsável pelo pit bull se ofereceu a pagar o tratamento do cachorro ferido.

Cremosinho, o pinscher atacado, ficou com um furo nas costas, mas está bem. O homem e os outros três cães não se machucaram.

O ex-lutador não registrou boletim de ocorrência e as testemunhas não acionaram a polícia. O portal não localizou o tutor do pit bull até a última atualização.

Pit bull

Uma idosa, de 73 anos, disse que levou mais de 15 pontos no braço após ter sido atacada por um pit bull em Cubatão (SP), em 2024. Na ocasião, o médico veterinário e ex-criador de pit bull, Maurício Souza de Moura, explicou que a raça é um cão médio, desenvolvido nos Estados Unidos.

De acordo com o especialista, todas as raças foram criadas para uma função e, com o passar do tempo, transformaram-se em animais de estimação. “Ele [pit bull] foi criado originalmente para uma função de combate entre cães em uma época que era uma atividade permitida”, explicou ele.

Como foi criada para esse conflito, Maurício explicou que é uma raça agressiva com outros animais, mas não com humanos. “Um pit bull puro [sem cruzamento com outras raças], que tem uma característica de ser agressivo com pessoas, ele tem um desvio de comportamento”, disse.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...