Pastor visita Bolsonaro na Papudinha e diz que o encontrou assustado
O presidente Jair Bolsonaro, em 2022, no Palácio da Alvorada - Evaristo Sá - 26.out.22/AFP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a visita do pastor Robson Rodovalho na terça-feira (17/2), na Papudinha, onde está preso há cerca de um mês. O encontro ocorreu um dia após o político sofrer um pico de pressão e passar mal na prisão. Segundo o religioso, o ex-presidente estava “assustado”.
“Hoje estive novamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, cumprindo a assistência pastoral agendada. Eu o encontrei um pouco mais equilibrado no que diz respeito aos soluços, porém assustado por uma crise de pressão alta que teve ontem“, escreveu o pastor nas redes sociais após a visita.
Ao portal Metrópoles, Rodovalho disse que leu um versículo da Bíblia que tratava sobre a paz e cantou uma música. Ele afirmou que o ex-presidente caminha com dificuldade e não tem se alimentado direito, mas aparenta estar melhor.
“Eu achei ele um pouco melhor na mente, o rosto um pouco mais lúcido, começou a fazer caminhadas. Andou comigo só para me levar lá fora, mas andou de maneira bem difícil, meio que arrastando a perna”, disse o pastor.
O religioso afirmou ainda que o quadro do ex-presidente “está sofrido”. “Eu creio que a gente vai conseguir recuperar. Hoje, pela primeira vez, ele falou em esperança”, relatou.
Na noite de segunda-feira (16/2), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro atualizou o estado de saúde do político. Segundo ela, “ele teve tontura e apresentou um pico de pressão. Foi atendido pelo médico plantonista”, mas o quadro foi estabilizado.