Casa do Poeta é arrombada e tem objetos furtados em Campina Grande
Casa do Poeta, em Campina Grande, teve diversos objetos levados — Foto: Erasmo Ferreira/Arquivo Pessoal
A Casa do Poeta, localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, foi arrombada por criminosos entre o sábado (1º) e a segunda-feira (3), e teve diversos objetos furtados do local.
O presidente da Associação Repentistas e Poetas Nordestinos, Erasmo Ferreira, afirma que a casa não possui recursos financeiros suficientes para a contratação de segurança privada e que os objetos do local são furtados constantemente. “Não tem segurança, não tem como a gente pagar seguranças, não tem verba, e foram levando tudo. É de cortar o coração”, disse.
Ainda de acordo com Erasmo, diversos objetos foram levados do local e a estrutura está se deteriorando aos poucos sem recursos para manutenção, e que os saques ao local são recorrentes. “Levaram cama, geladeira, freezer, portas, janelas. E o que não puderam levar, quebraram. E estão levando aos poucos”, completou.

Erasmo informou que prestou dois boletins de ocorrência na Polícia Civil e procurou o poder público, mas sem suporte do setor público até então. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Cultura de Campina Grande, mas não obteve retorno.
A Casa funciona como um local para reuniões de repentistas e poetas da região, mas está inativa desde janeiro de 2021 por falta de condições estruturais e de segurança.