Jovem Pan vive debandada de profissionais a poucos meses das eleições
Mauro Beting, que saiu da Jovem Pan pouco antes da Copa do Mundo - Divulgação\Jovem Pan
Prestes a iniciar sua cobertura das eleições presidenciais, a Jovem Pan vive uma debandada de profissionais. Entre os setores afetados estão o editorial, o digital e o comercial.
Segundo apurou a coluna, pelo menos 15 funcionários pediram desligamento ou a empresa os demitiu nas últimas três semanas. Os destinos dos profissionais que deixaram a empresa foram CNN Brasil, SBT e Band.
Uma das baixas aconteceu no esporte. Mauro Beting saiu da JP e retornou para a Band News FM, onde tem feito a cobertura da Copa do Mundo. Procurada pela coluna, a Jovem Pan afirma que todas as saídas serão repostas com novos profissionais.
Os profissionais se queixaram de salários abaixo dos praticados pelas concorrentes, o que teria motivado as mudanças. Esse movimento ocorre em meio a uma forte pressão por resultados melhores.
O quadro se agravou porque a Jovem Pan perdeu a vice-liderança entre os canais de notícias para a CNN Brasil, sua principal concorrente. Programas como Morning Show e Pânico ainda brigam pelo primeiro lugar, mas outras atrações da grade têm sofrido derrotas.
Paralelamente, nos últimos meses, a Jovem Pan também tem mudado um pouco o seu foco em outros horários da programação. No fim de noite, a emissora estreou um talk-show com Márvio Lucio, o Carioca, ex-humorista do Pânico.
Por outro lado, dois reforços vieram da TV aberta: Fernando Pelégio, ex-diretor do SBT, virou executivo artístico do canal. Já Walter Zagari, ex-SBT e Record, virou o responsável pelas vendas comerciais do canal.
