Princípio de rebelião é registrado no presídio de Patos, no Sertão da PB

0
image (24)

Penitenciária Romero Nóbrega, o presídio da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba

Um princípio de rebelião foi registrado na Penitenciária Romero Nóbrega, o presídio da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na manhã da quinta-feira (25). Segundo as forças de segurança, a situação foi controlada e apesar do tumulto nenhuma pessoa ficou ferida.

De acordo com a Polícia Civil, o princípio de rebelião começou por volta das 8h da manhã, e teria sido provocada por um conflito entre detentos de facções criminosas rivais.

Ainda de acordo com a polícia, os presos tentaram atear fogo em colchões, mas as chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros. Os detentos também chegaram a jogar pedras uns nos outros, mas não se feriram gravemente.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros seguem monitorando a situação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) informou que duas pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas ao hospital. A pasta também afirmou que está realizando o levantamento de danos materiais e avaliação da estrutura da unidade. Uma investigação será aberta para apurar as circunstâncias da ocorrência, com adoção de medidas administrativas e legais cabíveis.

Ainda de acordo com a nota, as forças de segurança controlaram a situação e os custodiados foram reconduzidos às celas. O Poder Judiciário foi comunicado e acompanha o caso.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...