“Vou debater com o cara”, diz Bolsonaro sobre estratégia no 1º turno
Jair Bolsonaro. Foto: Hugo Barreto
Por Mayara Oliveira
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na quarta-feira (27/7) que vai “debater com o cara” durante os debates de primeiro turno nas eleições deste ano. O chefe do Executivo federal, no entanto, evitou citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário e que atualmente aparece à frente em todas as pesquisas eleitorais.
A declaração de Bolsonaro foi feita após ele ser questionado por jornalistas sobre sua participações em debates que antecedem o pleito de outubro. O presidente é pré-candidato à reeleição.
Durante a rápida conversa com a imprensa, Bolsonaro disse que o foco da campanha nos próximos meses será “debater com o cara”. Questionado sobre sua presença em debates caso Lula não compareça nos mesmos, respondeu: “Vou debater com o cara. Fica tranquilo aí”.
Veja o momento:
No mês passado, Bolsonaro disse que só pretendia participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual segundo turno das eleições. Na ocasião, o presidente sugeriu perguntas “combinadas” para evitar “pancadas”.No mês passado, Bolsonaro disse que só pretendia participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual segundo turno das eleições. Na ocasião, o presidente sugeriu perguntas “combinadas” para evitar “pancadas”.
Dias depois, afirmou que caso Lula compareça aos debates, o atual mandatário da República “vai junto com ele”.
Em 2018, quando disputou a cadeira presidencial, Bolsonaro foi duramente criticado por se ausentar de alguns debates com candidatos ao pleito. Durante o período eleitoral, o então candidato foi esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Em janeiro deste ano, o chefe do Executivo federal afirmou que compareceria a todos os debates. Na ocasião, ele também ressaltou que a presença nas discussões só seria efetiva se os familiares não fossem citados pelos oponentes.