Domiciano Cabral será o vice de Pedro Cunha Lima
Por Laerte Cerqueira e Angélica Nunes
O ex-deputado estadual e federal, ex-vice-prefeito de Bayeux, Domiciano Cabral (Cidadania), venceu a “disputa” no grupo do candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB) e será o candidato a vice da chapa.
Quem também estava de olho na vaga era a empresária Melca Farias, presidente da Associação Comercial da Paraíba, que havia sido convidada pelo ex-senador Cássio, pai de Pedro.
Melca saiu do circuito ainda na sexta-feira (29) quando o grupo decidiu que Domiciano seria o nome escolhido. A empresária não será candidata a nenhum outro cargo, mas afirmou que apoiará integralmente a candidatura de Pedro.
Na convenção para homologação do nome do candidato tucano, neste domingo (31), em Campina Grande, o ex-deputado e empresário chegou junto do com o candidato.
Na sua primeira fala como candidato a vice, lembrou do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, com quem tinha uma relação próxima; e das campanhas que participou com Cássio Cunha Lima.
A eleição começa a ganhar a partida da união. Isso nos temos para sobrar (…) ao lado desses dois jovens eu trago a minha experiência”, destacou.
Domiciano foi deputado federal e estadual por dois mandatos, ex-vereador de João Pessoa, ex-vice-prefeito de Bayeux.
Efraim
A convenção do PSDB foi unificada com a do União Brasil. O partido confirmou a candidatura ao Senado de Efraim Morais (UB). O primeiro suplente escolhido foi André Amaral, do Pros; a segunda suplência ficou com o empresário Érick Marinho.
No discurso, Efraim destacou sua juventude e energia. Afirmou ser ficha limpa e não querer ir ao Senado para buscar “foro privilegiado”.
Hoje damos o primeiro passo de uma jornada que vai levar esperança pelos cantos e recantos de toda Paraíba. Do Litoral ao Sertão. Do Cariri ao Brejo, ao Curimataú, ao Alto Sertão. Por todo lado! Dois jovens ousados, audaciosos, que têm identidade de ideias, que têm sinergia de ações. Dois jovens que querem trabalhar dobrado por essa Paraíba. Dois jovens ficha-limpa, que não devem e não desonram a confiança do paraibano”, destacou.
Efraim ressaltou que o grupo quer extrair o que há de melhor nas vocações econômicas da nossa terra e lembrou da palavra empenhada e dos compromissos assumidos para se colocar à disposição na disputa ao Senado. “E por isso o foguete não deu ré e tá com Pedro Cunha Lima para andar a Paraíba. É dia da Paraíba decolar, voar mais alto, ir mais longe. Da Paraíba chegar aonde ela merece. Voar mais alto pelos sonhos e vontade dessa juventude que tem coragem pra mudar”.
Romero
Quem também participou da convenção foi o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, candidato a deputado federal. No discurso, disse que se sentia representado por Pedro integralmente.
A Paraíba precisa de um governador presente, porque o atual governador sequer esteve em muitas cidades paraibanas. Vamos juntos ajudar Pedro a mudar a triste realidade da Paraíba”, afirmou.
Romero fez críticas duras ao governador do estado: “vejo uma Paraíba onde faltam gestos de solidariedade com quem mais precisa. Percebi que no momento que a Paraíba mais precisou de um gestor, onde o Brasil e o mundo passaram pelo problema da pandemia, o governador estava nos banquetes da Granja Santana escondido, enquanto nós aqui em Campina estávamos nas ruas, estendendo as mãos solidárias para salvar vidas e preservar a saúde da população.