A prensa que Charles deu pessoalmente no Príncipe Harry para que ele parasse de vazar segredos da Família Real

0

O príncipe Harry com o pai, Charles III — Foto: Getty Images

O rei Charles III deu um ‘apavoro’ no filho caçula, Harry, para que ele parasse de vazar histórias privadas da família real britânica. As revelações foram feitas por Tom Quinn, especialista em assuntos da realeza, em entrevista ao Mirror.

Vale lembrar que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, renunciaram às suas funções na monarquia inglesa em 2020 e se mudaram para os Estados Unidos após tretas no Palácio de Buckingham. Desde então, o casal já abordou o período traumático no Reino Unido em diversas ocasiões, como em entrevista à apresentadora Oprah, em uma série documental, ‘Harry & Meghan’, além da autobiografia bombástica do caçula.

Todos esses ‘exposeds’ abalaram de forma aparentemente irreversível a relação entre as partes.

Cansado disso, Charles teria se dirigido diretamente a Harry e ordenado que ele parasse de reclamar publicamente, consequentemente expondo histórias antes privadas de membros da família real. “Harry foi pessoalmente solicitado por seu pai a não escrever ou dizer publicamente mais nada sobre a família ou seu irmão que possa causar problemas”, revelou Tom Quinn.

“E todos sabem que, quando um rei pede para você fazer algo, haverá consequências se você não obedecer”, acrescentou de forma meio sinistra.

Segundo o autor, o caçula queria forçar Charles e William, seu irmão mais velho, a se desculparem com ele. “Ao longo dos anos em que Harry reclamou sobre seu tratamento pela família, ele teve apenas um objetivo – obter um pedido de desculpas e ver seu pai e irmão se redimirem”, continuou: “Harry simplesmente não consegue perceber que reclamar de forma privada poderia funcionar; reclamar publicamente só piora as coisas e, no caso de Harry, isso significa que mais e mais laços com seu passado estão sendo cortados.”

William foi um dos principais alvos de Harry em suas revelações, com citações sobre agressão física, rejeição a Meghan e até calvície. Por conta disso, a relação entre os dois irmãos, filhos do rei Charles III e Diana (1961-1997), está mais abalada do que nunca.

Isso sem contar o atual momento delicadíssimo que ronda a realeza britânica após os diagnósticos de câncer em Charles e Kate Middleton. Eles não deram detalhes a respeito de suas doenças, como gravidade ou localização do tumor; no caso da esposa de William, ela afirmou que já estava em quimioterapia. Kate também disse ter descoberto o tumor maligno após passar por uma cirurgia abdominal em janeiro.

Assim como sua nora, o rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer no começo deste ano após passar por uma cirurgia na próstata. Na ocasião, o palácio deixou claro que era um procedimento corretivo para algo benigno. Foi por causa dessa cirurgia que o monarca descobriu o tumor maligno, que, no entanto, não seria na mesma região operada.

About Author

Deixe um comentário...