Adolescente de 15 anos é morto durante ação da PM em Minas Gerais

0

Pedro Henrique Costa. Foto: Reprodução

Por Larissa Reis

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros durante abordagem policial realizada na última sexta-feira (19), no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte (Minas Gerais). Segundo a Polícia Militar, Pedro Henrique Costa estava armado junto a um grupo de traficantes da região e teria apontado um revólver contra a equipe.

Os policiais envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e serão investigados. Eles foram conduzidos à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar tiveram as armas recolhidas.

Na noite de sábado (20), a corporação divulgou o áudio da denúncia que culminou na operação. Em ligação, um morador da região se queixa de um grupo de traficantes armados na Rua Cândido de Souza com Rua Estevão Musso.

“Gostaria de fazer uma denúncia de várias pessoas traficando drogas, entre elas, tem duas pessoas armadas, com uma arma de tambor. Um tá de jaqueta camuflada, do exército, e outro que tá de revólver tá de boné preto camisa branca e bermuda preta, todos morenos. São vários elementos, deve ser uns cinco ou seis mais ou menos”, diz o solicitante.

PM alega legítima defesa

Os policiais foram ao local e fizeram a aproximação a pé, já que se trata de um beco de difícil acesso. O grupo então teria tentado fugir, dando de cara com outra equipe de militares posicionada em meio à rota de fuga, no final de um escadão.

Paulo teria se aproximado dos policiais com a arma e desobedecido às ordens para deixar o objeto no chão. Ainda segundo consta na ocorrência, dois militares atiraram nove vezes contra o adolescente em legítima defesa, como uma “estratégia de preservação da vida”.

Ele foi levado para o Hospital João XXIII, onde foi constada a morte. Na unidade de saúde, um enfermeiro encontrou seis munições no bolso da bermuda de Paulo. A arma supostamente utilizada por ele, um revólver calibre 32, foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil.

Policiais serão investigados

Em nota, a corporação informou que esteve no local dos fatos “para coletar elementos que irão subsidiar a investigação”.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette e foi submetido a exames.

Já os policiais militares envolvidos na ocorrência foram encaminhados para “providências militares”. Um inquérito policial foi instaurado para a apuração do ocorrido.

About Author

Deixe um comentário...