Adolescente matou dois irmãos por ciúme, aponta polícia

Vicente Costa e Valentim Costa, de 4 e 2 anos respectivamente, morreram carbonizados. Foto: Reprodução/ Redes sociais
Segundo informação divulgada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (26), ciúmes da mãe e ódio ao padrasto motivaram um adolescente de 16 anos a matar seus irmãos, de 4 e 2 anos, em Maricá, Rio de Janeiro. O crime aconteceu na segunda-feira (25).
As investigações apontam que o autor do crime se aproveitou do momento em que estava sozinho com seus irmãos, Valentim e Vicente Costa, para atacá-los. Além de esganar as vítimas, ele ateou fogo nas crianças.
Valentim e Vicente não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A mãe das crianças tinha saído para comprar biscoitos e, ao voltar, encontrou os filhos em chamas. O filho mais velho não estava em casa quando ela chegou, mas foi encontrado por vizinhos na região e acabou levado à unidade policial.
Inicialmente, o caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) e, depois, transferido para a Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
O adolescente, que não teve nome divulgado, foi levado a uma unidade do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase). De acordo com a polícia, ele responderá por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil.