Adriano Galdino afirma que ALPB está pronta para instalar CPI do Padre Zé se recurso não for aceito

0

Adriano Galdino - Presidente da ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), expressou sua discordância com a decisão judicial que ordena a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar alegações de desvio de recursos no Hospital Padre Zé. Segundo Galdino, a decisão é equivocada e a ALPB vai recorrer.

Em entrevista a Imprensa, Galdino esclareceu que, apesar de haver 11 assinaturas em favor da CPI, a maioria dos deputados – 25 no total – não assinou o pedido. “Quando a Assembleia for intimada, iremos apelar, entrar com recurso, mostrando ao juiz o equívoco dele e que ele possa rever a decisão”, afirmou o deputado.

O recurso a ser apresentado visa convencer o tribunal de que a decisão de instalar a CPI foi baseada em uma interpretação errada dos requisitos necessários para tal procedimento. No entanto, Galdino garantiu que, se o recurso não for aceito, a ALPB instalará a CPI conforme determinado. “E por outro lado, se não for aceito o pedido da procuradoria da casa nesse objetivo, nós vamos instalar a CPI sem nenhum problema”, disse.

A proposta da CPI surgiu com o objetivo de investigar possíveis atos ilícitos na utilização de verbas destinadas ao Hospital Padre Zé, baseando-se em indícios de irregularidades. A determinação judicial foi emitida pelo desembargador Leandro dos Santos, após o deputado George Morais (União Brasil) impetrar um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

A resposta da ALPB à decisão judicial mostra o equilíbrio delicado entre o cumprimento das determinações legais e a interpretação das mesmas pelo corpo legislativo. A medida subsequente da ALPB dependerá da resposta do tribunal ao recurso que será interposto.

About Author

Deixe um comentário...