Alcaraz vence Nadal e encara Djokovic em semifinal do Aberto de Madrid

0

Carlos Alcaraz. Foto: Denis Doyle/Getty Images

Confronto mais aguardado das quartas de finais do Aberto de Madrid, os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal fizeram um encontro de gerações do tênis em partida tensa, com diversas interrupções para atendimento médico, inclusive para prestar socorro a quem acompanhava das arquibancadas.
Alcaraz começou com tudo e já quebrando o saque de Nadal. A devolução foi imediata, mas ele levaria a melhor novamente no terceiro game. Repetiria a dose no sétimo game e, sacando com 5 a 2, fechou sem esboço de reação do experiente rival.

O segundo set começou com Nadal mais concentrado em busca da reação. Fez 1 a 0 e teve três chances de quebra para abrir 2 a 0 Não conseguiu, mas assim o fez na quarta parcial. Alcaraz parou para atendimento no tonozelo quando o oponente estava a um ponto de fazer 4 a 1 (40 a 15). Voltou, mas com dificuldade, foi presa fácil e levou 6/1.

A decisão viria no terceiro set. E Alcaraz provou que estava inteiro com o retorno da mobilidade e da agressividade. Com uma quebra, abriu logo 4 a 1. E fechou em 6/3 no primeiro match point.

Djokovic fará sua sétima final no Aberto de Madrid

O sérvio Novak Djokovic continua firme na busca de seu primeiro título na temporada. Após o vice em Belgrado, o número 1 do mundo está pela sétima vez na carreira nas semifinais do Masters 1000 de Madri. A classificação veio sem sustos diante do polonês Hubert Hurkacz, com vitória por 6/3 e 6/4. Neste sábado, em busca pela vaga na decisão, ele enfrenta o prodígio espanhol Carlos Alcaraz.

About Author

Deixe um comentário...