alec baldwin(1)

Alec Baldwin. Foto: Getty Images

Por Monique Mello

Na quinta-feira (19), a Promotoria do estado do Novo México, nos Estados Unidos, apresentou dois processos por homicídio involuntário contra o ator Alec Baldwin pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins com um tiro durante a gravação de uma cena do filme Rust, em outubro de 2021.

A promotora Mary Carmack-Altwies, do Primeiro Distrito Judicial do Novo México, anunciou a formalização das acusações após meses de especulação sobre o envolvimento de Baldwin no incidente. No set de filmagem, o ator disparou uma arma ao ser informado de que era “fria”, ou seja, não deveria conter munição real. Porém, ela estava carregada com bala de verdade, e um tiro acertou fatalmente a diretora de fotografia.

Além disso, também foram apresentados processos por homicídio involuntário contra a pessoa responsável pelo protocolo de segurança durante as filmagens, Hannah Gutierrez Reed. O diretor assistente, David Halls, que estava encarregado de entregar a arma usada por Baldwin, aceitou uma acusação de um crime de menor gravidade em um acordo com a própria Promotoria.

*EFE

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...