Além de Ana Hickmann: relembre famosas que denunciaram violência doméstica

0

Luiza Brunet, Rihanna e Luana Piovani. foto: reprodução

por Bárbara Carvalho

A violência doméstica é uma realidade que afeta mulheres em todas as classes sociais. Estima-se que, pelo menos, uma mulher se torna vítima desse crime a cada quatro horas no Brasil, segundo estudo realizado pela “Rede de Observatórios da Segurança”.

No mais recente caso público, a apresentadora Ana Hickmann denunciou o marido Alexandre Correa por agressão. A violência teria ocorrido em Itu, no interior de São Paulo.

À polícia, Ana relatou que estava conversando com o filho, de 10 anos, na cozinha da casa quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora. A criança, assustada, teria saído correndo do ambiente.

Com a repercussão do caso, a ex-modelo recebeu mensagens de apoio de várias celebridades, incluindo Marina Ruy BarbosaMaisa e Fabiana Karla, que expressaram solidariedade com emojis nas redes sociais.

Outras famosas que já assumiram casos de violência

  • Luiza Brunet

Em 2016, a atriz e modelo revelou ter levado socos e chutes do seu companheiro à época, o empresário Lírio Parisotto. Luiza levou o caso à Justiça e, com isso, tornou-se ativista contra a violência de gênero.

  • Luana Piovani

Em 2008, a atriz foi agredida pelo ator Dado Dolabella em uma boate, no Rio de Janeiro. Ele foi condenando em 2014 pela Lei Maria da Penha. O cantor teve pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais.

  • Rihanna

Em 2009, Rihanna foi vítima de agressão pelo rapper namorado na época, Chris Brown. Em entrevista à “Vanity Fair”, a cantora assumiu que o protegia e acreditava que as pessoas não o compreendiam.

“Mas, depois de um tempo naquela situação, você percebe que você é o inimigo. Se você suporta o que está acontecendo, talvez esteja aceitando que merece esse tipo de coisa, e foi aí que eu finalmente tive que dizer, fui estúpida em pensar que poderia aguentar isso”.

  • Palmirinha

Palmirinha, que faleceu em maio deste ano, relatou ter sido agredida pelo seu ex-marido. Em uma entrevista concedida à revista “Veja”, em 2017, ela compartilhou que constantemente apresentava sinais visíveis de violência, como olhos inchados, ferimentos e hematomas pelo corpo.

  • Tina Turner

Tina e Ike mantiveram uma relação profissional e pessoal ao longo de vários anos, caracterizada por inúmeras agressões. A cantora era frequentemente alvo de violência física e verbal, chegando a se apresentar com hematomas, olhos roxos e lábios inchados. Esse relacionamento perdurou por 18 anos.

About Author

Deixe um comentário...