Um antigo cenário de A Fazenda, o reality rural da Record, agora é um espaço religioso. Isso porque a igreja da Lagoinha de Alphaville, uma das congregações de André Valadão, comprou o espaço, localizado em Itu, interior de São Paulo, que servia de sede para os peões da emissora. Segundo a coluna F5, da Folha de S. Paulo, a propriedade estava à venda desde 2019 e custou R$ 6,5 milhões.
A notícia foi confirmada pelas redes sociais do pastor André Fernandes, que fez imagens no local e detalhou os planos para a propriedade: “Eu vim aqui pra gravar esse vídeo na nossa fazenda. Eu não sei se você já sabe dessa novidade, mas a gente comprou a fazenda da Record, onde era gravado aquele programa de TV alguns anos atrás”, começou.
Em seguida, ele revelou o que pretende fazer no local: “Agora este lugar vai ser o berço de avivamento, de cura, de salvação, de transformação. É oficial, é nossa, eu assinei essa semana, é nossa da Lagoa em Alphaville, essa área incrível. Quando você vier aqui conhecer esse lugar, você vai entender o que eu tô falando. É cercado por área verde, preservada, são milhares e milhares e milhares de metros quadrados pra gente sonhar a igreja”, afirmou, antes de completar:
“Vai ser um lugar onde milhares de pessoas vão ser transformadas todos os meses. Eu sei que, nesse lugar, Deus vai fazer coisas que a gente ainda nem sonhou e quero que você e sua família façam parte disso”, declarou.
Nos comentários, o líder da congregação e presidente da Lagoinha Global André Valadão se pronunciou sobre a novidade: “Bendito seja Jesus. Que cada vida seja tomada pelo amor e poder de Deus”, escreveu.
Outros seguidores também comemoraram: “Em 2025 você compra a casa do Big Brother 😂😂😂 O homem não para ❤️🔥”, afirmou um. “Vamooos, timeee 🚀 Deus é poderoso. Grandes coisas estão por vir, pastorzão 🙏🏻☺️”, declarou outra. “😍😍 Que demais! Já estou sonhando os sonhos de Deus nesse lugar! 🙌”, garantiu uma terceira. “Pra cima, Lagoinha ❤️❤️❤️”, postou mais uma.
Ainda de acordo com a publicação, a Record não tinha mais vínculos com o espaço. O primeiro valor pedido pelo local foi de R$ 9,3 milhões, mas o montante foi baixando ao longo do tempo. A fazenda tem mais de mil metros quadrados, seis suítes, duas cozinhas completas, hidromassagem, piscinas, saunas e muito mais.