Anvisa recusou ida à audiência sobre vacinação de crianças

0
Anvisa SD

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não compareceu à audiência pública do Ministério da Saúde que discute nesta terça-feira (4) a vacinação de crianças contra a Covid-19. O órgão emitiu um comunicado avisando que não enviaria seus representantes.

Há 20 dias, a Anvisa aprovou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com doses reduzidas do imunizante da Pfizer. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, porém, decidiu abrir uma consulta pública para “informar e conhecer as dúvidas e contribuições da sociedade científica e da população” sobre o tema.

Em comunicado, a Anvisa disse: “Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema ‘vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos’, o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, [à] sociedade e a este douto Ministério da Saúde”.

No fim do documento, é dito que “a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática”, deixando claro que não possui interesse em participar da reunião realizada na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília.

A audiência começou às 10h da manhã desta segunda-feira e estava prevista para acabar às 13h, porém, até a publicação desta matéria, a reunião ainda não havia sido encerrada.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...