Ao lado de Zelensky, Trump diz que tem ‘relacionamento muito bom’ com Putin e promete pôr fim à guerra

1
image (8)

Zelensky e Trump se reúnem na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 — Foto: Shannon Stapleton/Reuters

O presidente ucraniano, Voldymyr Zelensky, se reuniu com o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira (27), na Trump Tower em Nova York.

Ao lado de Zelensky, Trump afirmou que trabalharia com a Ucrânia e a Rússia para acabar com a guerra, ao lado do líder ucraniano Volodymyr Zelensky.

Trump elogiou Zelensky, mas disse também que possui um relacionamento sólido com o presidente russo, Vladimir Putin.

“Temos um relacionamento muito bom (com Zelensky) e eu também tenho um relacionamento muito bom, como vocês sabem, com o presidente Putin”, disse Trump. “E acho que se vencermos, vamos resolver isso muito rapidamente”, acrescentou, referindo-se às eleições presidenciais de 5 de novembro nos EUA.

Falando aos repórteres na Trump Tower, Zelensky disse que quer discutir com Trump o seu “plano de vitória” para a Ucrânia.

O encontro de Trump com Zelensky ocorre depois de ele criticar o líder ucraniano durante a campanha e expressar dúvidas de que o aliado dos EUA possa vencer a guerra com a Rússia.

Zelensky, que está nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU, reuniu-se na quinta-feira (26) com o presidente democrata Joe Biden e com a vice-presidente Kamala Harris, a candidata presidencial democrata nas eleições.

About Author

Compartilhar

1 thought on “Ao lado de Zelensky, Trump diz que tem ‘relacionamento muito bom’ com Putin e promete pôr fim à guerra

  1. I have been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers made good content as you did, the internet will be a lot more useful than ever before.

Deixe um comentário...