Uma jovem de 18 anos foi atropelada e morta na noite deste domingo (10) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu após o motorista ser repreendido pelo namorado da vítima por chamá-la de ‘gostosa’. Vanessa Tamyris de Oliveira Machowski chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O agressor tentou fugir, porém foi localizado e preso pela Polícia Militar momentos depois do crime.
A ocorrência foi registrada por volta das 21h30min, na Rua José Luiz Marcelino, no bairro Cordeiros, em frente à casa do namorado. O rapaz de 21 anos contou que estava dentro da cabine do caminhão, estacionado, conversando com a garota, quando um homem passou dirigindo uma Tucson, parou e assediou a mulher. Ele disse que então desceu do caminhão para defender a namorada e começou uma discussão.
Afirmou ainda à PM que o assediador aparentava estar bêbado e depois de terem discutido, o homem teria deixado o local. Minutos depois, segundo a testemunha, voltou à rua onde o casal estava e jogou o carro em cima da garota, que foi esmagada contra o caminhão. Os bombeiros chegaram a prestar socorro e levaram a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela morreu.
O motorista fugiu, mas foi encontrado pela Polícia Militar momento depois do crime. O carro usado por ele também foi localizado com a frente danificada. Como apresentava alguns cortes no rosto, o homem recebeu atendimento médico e depois acabou preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar, ele confessou o crime e vai responder por homicídio doloso — quanto há intenção de matar.
O motorista tem 35 anos e passagens policiais por injúria, difamação, lesão corporal dolosa contra mulher e perturbação do trabalho e sossego alheio. Ele vai responder agora por homicídio qualificado e embriaguez ao volante, segundo a Polícia Civil.
O sepultamento de Vanessa está marcado para começar às 16h30min desta segunda-feira (11), no bairro Fazenda. Ela e o namorado estavam juntos há um ano e meio.