Após ironizar manifestantes do DF, juiz tem Twitter suspenso
Por Thamirys Andrade
O juiz Luis Carlos Valois se tornou, na segunda-feira (16), mais um dos afetados pela suspensão de perfis no Twitter. O magistrado da vara de execução penal do Amazonas teve a conta retida devido a uma decisão judicial, segundo avisa a própria plataforma caso um internauta tente acessar o perfil.
Em nota publicada no Facebook, o magistrado afirmou desconhecer os motivos que levaram ao seu bloqueio; mas destacou que respeita a decisão e que não apresentará queixas. Por outro lado, ele disse que buscará que a situação seja solucionada de maneira justa.
– Não sei o motivo ainda, não fui intimado, mas até em respeito à decisão do CNJ, não me manifestarei nas redes mesmo com a conta ainda não bloqueada. Vocês não verão da minha parte nenhuma queixa ou acusação de pessoas. Se institucionalmente eu errei, que isso seja resolvido de forma justa – escreveu.
Ativo nas redes sociais, o juiz vinha fazendo postagens irônicas envolvendo a prisão de manifestantes que invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8. Ele chegou a sugerir aos detidos que solicitassem auxílio-reclusão para seus dependentes, além de remição, que consiste na diminuição da pena em um dia para cada três trabalhados.
– A remição é um instituto que, pelo trabalho, o preso diminui a pena. A cada três dias de trabalho diminui um dia de pena. Tem também a remição pela leitura de livro, regulamentada pelo CNJ, mas pelo perfil dos terroristas essa vai ser difícil de conseguir – escreveu.
Ainda não se sabe se esse tipo de publicação está ligada à suspensão de seu perfil.
Thanks for shening. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/ru-UA/register-person?ref=T7KCZASX