Arma, munições e “kit rajada” são achados em cela de presídio

0

Foto: Divulgação/Seap

Em uma revista de rotina na manhã da segunda-feira (25/10), agentes penitenciários encontraram uma pistola com carregador, “kit rajada” (para tiros a longa distância) e 50 munições na Penitenciária Lemos de Brito, conhecida como Bangu 6, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os cinco presos que estavam na cela foram transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, de segurança máxima. A determinação foi do secretário Fernando Veloso, que também ordenou uma revista geral na unidade. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela pasta.

O caso é investigado pela Corregedoria da Seap, que busca descobrir como a arma e os outros apetrechos entraram no presídio. O material foi entregue à Polícia Civil para análise.

Após o episódio, as visitas externas estão suspensas até segunda ordem, por questões de segurança. “A Seap ressalta que não irá admitir qualquer desvio de conduta e que irá investigar com todo o rigor que a lei permitir para encontrar e punir os envolvidos”, afirmou o órgão, em nota.

About Author

Deixe um comentário...