Artesãos, duas crianças e professora: quem são as vítimas de acidente que matou oito em rodovia de MG

0

Kadu e Pedro David na foto ampliada. No canto superior direito, a professora Uerianny Ketley. Abaixo, a artesã Tauana Baroni — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um grave acidente envolvendo um carro e um ônibus resultou na morte de oito pessoas e deixou pelo menos 28 feridos no fim da tarde de sexta-feira (12) na BR-116, em Minas Gerais. O acidente aconteceu entre as cidades de Itambacuri e Campanário.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um ônibus com 43 passageiros que fazia o trajeto entre Novo Cruzeiro (MG) e Piracicaba (SP) foi atingido por uma Veraneio e acabou caindo de uma ponte, com altura de aproximadamente 10 metros, sobre o Rio Itambacuri.

Todos os quatro ocupantes do carro morreram. Estavam a bordo o uruguaio Pedro David Menezes (41 anos) e o filho, Kadu Emmanuel de Oliveira Menezes, de cinco anos. Pedro dirigia o veículo que acabou atingindo o ônibus e fazia com a mulher, Ester Oliveira, itens de artesanato como colares, brincos, pulseiras e filtros dos sonhos em São Thomé das Letras. Inicialmente, imaginava-se que Ester estava entre as vítimas, mas a informação depois foi negada pela Polícia Civil.

De acordo com a prefeitura de São Thomé, outra artesã que morreu no acidente era Tauana Baroni. A quarta ocupante do veículo era Raquel de Barros Jesus, de 65 anos. Pedro, Tauana e Raquel frequentavam cultos da Cristo House, comunidade hippie que promove cerimônias religiosas em São Thomé e que lamentou as mortes em publicações nas redes sociais. “Tauana foi para nós como uma irmã, sempre pronta e disposta a servir. Raquel era uma heroína da fé que nos inspirava. Pedro era um irmão de longa data e pai amoroso”, publicou.

De acordo com a prefeitura de Teófilo Otoni, 28 pessoas que estavam a bordo do ônibus foram encaminhadas a hospitais da cidade. Desse grupo, quatro são crianças.

Foram quatro as vítimas fatais que viajavam no veículo. O motorista, identificado apenas como Julio Cesar (26 anos), chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos. Também morreu uma bebê de apenas quatro meses de idade, chamada Lunna Batista de Jesus, nascida em Santa Maria da Serra. A mãe da criança sobreviveu e já recebeu alta do hospital.

A psicóloga Uerianny Ketley Pereira de Jesus (25 anos) também morreu no acidente. Uerianny morava em Sumaré (SP), onde trabalhava como professora em uma escola pública. A instituição lamentou a morte em publicação nas redes sociais. “Vai deixar saudades. Pessoa muito humana e determinada”, comentou uma colega.

A quarta vítima a bordo do ônibus era Maria Ferreira de Jesus, de 78 anos. Segundo apurado pelo site g1, Maria era natural de Ladainha e chegou a ser hospitalizada.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, que investiga o caso, as primeiras análises da perícia indicaram que o acidente pode ter sido ocasionado por “possível falha mecânica” do carro que atingiu o ônibus. “A Polícia deslocou a perícia oficial ao local para realizar os levantamentos necessários. Assim que possível, outras informações serão divulgadas”, complementou, em nota.

About Author

Deixe um comentário...