Jorge Sampaoli na coletiva após a vitória sobre o Bahia. Foto: Reprodução

Suso, atacante do Sevilla, criticou o técnico Sampaolli, que o comandou na equipe espanhola na última temporada. Sem espaço com o treinador argentino, o jogador apontou que o comandante foi o “pior treinador” com quem já trabalhou.

“O melhor, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção, e me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli”, afirmou o atacante.

A declaração foi dada do canal ‘Pelotazo’. Em conversa com Monchi, diretor de futebol do Sevilla, o jogador também revelou que fez uma “profecia” sobre o futuro do treinador.

“Em dezembro falei com Monchi, e ele me disse: ‘Suso, o que vamos fazer? Você acaba de sair da lesão no tornozelo’. O mais fácil era dizer ‘Vou sair, tentar ter mais ritmo em outros times, somar mais jogos’. Mas eu disse: ‘Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando’.”

Sampaoli chegou ao Flamengo no decorrer da temporada 2023
Sampaoli chegou ao Flamengo no decorrer da temporada 2023 (Gilson Lobo/AGIF)

Sampaoli foi demitido em março do Sevilla, após seis meses de trabalho na equipe espanhola. Após um bom trabalho comandando o Olympique, a equipe não se classificou para o mata-mata da Champions e deixou a equipe na 14ª posição da LaLiga.

“O melhor, Luis Enrique (atual técnico do PSG). Eu trabalhei com ele na seleção nacional e acho que ele é o melhor que já tive. O pior? (Jorge) Sampaoli”, disse Suso ao programa El Pelotazo da Rádio Canal Sur, da Espanha.

“Em dezembro falei com Monchi (diretor de futebol do Sevilla) e ele me disse: ‘Suso, o que fazemos?’ (sobre proposta para sair do clube). Eu tinha acabado de voltar de uma lesão no tornozelo. O mais fácil seria dizer: vou embora, vou tentar ganhar ritmo em outro time e ganhar tempo de jogo. Mas eu disse a ele: ‘Vou durar mais que Sampaoli e vou acabar jogando’”, revelou.

Sampaoli treinou o Sevilla em apenas 31 jogos, entre outubro de 2022 a março de 2023. No período, foram 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas pelo clube espanhol.

About Author

Deixe um comentário...