Atirador que abriu fogo em mercado de NY transmitiu ataque pela Twitch

0
massacre nova york tiroteio

Foto: John Normile/Getty Images

O atirador que abriu fogo contra clientes de um supermercado nos EUA transmitiu o ataque pela Twitch, plataforma de streamings. Imagens gravadas mostram o homem no estacionamento pouco antes de atirar contra clientes. Jornais locais da cidade de Buffalo, em Nova York, falam em pelo menos 10 pessoas mortas.

O atirador fez diversos disparos em um supermercado do estado de Nova York, neste sábado (14/5). A polícia e outros serviços de emergência confirmaram o incidente no Tops Markets, na Avenida Jefferson, 1275, em Buffalo.

Além de 10 mortos, o homem feriu outras pessoas. Ele ainda postou um manifesto on-line no qual se descreveu como um supremacista branco.

Por meio de nota, a Twitch, site de transmissão ao vivo de propriedade da Amazon, popular entre jogadores afirmou ter tirado o vídeo do ar. Ao tentar acessar a gravação aparece a mensagem: “atualmente indisponível devido a uma violação das diretrizes da comunidade ou dos termos de serviço do Twitch”.

Em um comunicado, uma porta-voz da Twitch disse que a plataforma “tem uma política de tolerância zero contra qualquer tipo de violência e trabalha rapidamente para responder a todos os incidentes”.

Veja vídeo na Twitch antes do ataque:

https://twitter.com/Metropoles/status/1525586756552335363?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1525586756552335363%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fmundo%2Fatirador-que-abriu-fogo-em-mercado-de-ny-transmitiu-ataque-pela-twitch

Ao chegar no estabelecimento, a polícia encontrou diversas vítimas no chão do lado de fora do supermercado e outras dentro da loja.

Clique aqui para ver o vídeo.

Os relatos são são de que pelo 10 pessoas morreram. Duas vítimas foram declaradas mortas na hora, no chão do lado de fora do supermercado e pelo menos uma pessoa foi levada a um hospital da região.

A identidade do suspeito ainda não foi confirmada. Um vídeo que circula na internet mostra um homem sendo preso.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...