Ator surpreende com discurso antivacina na TV americana; veja vídeo
Por Monique Mello
Woody Harrelson virou assunto nas redes sociais com um monólogo surpreendente, ironizando a pandemia de Covid-19, sobretudo a vacina contra o coronavírus. O ator de 61 anos foi responsável pela abertura da edição de Saturday Night Live (SNL), tradicional programa de humor norte-americano, do último sábado (25/2).
O ator não chegou a falar claramente as palavras vacina, pandemia ou Covid, utilizando apenas analogias a um “roteiro muito louco”.
– A última vez que fiz o SNL foi por volta do Dia de Ação de Graças de 2019, três anos atrás, e você não vai acreditar no que aconteceu depois do show. Fui caminhar na maior parte desta cidade, o Central Park, encostei numa árvore e comecei a ler o roteiro mais louco – iniciou.
– O roteiro era assim: os maiores cartéis de drogas do mundo se unem e compram toda a mídia, todos os políticos e obrigam todas as pessoas do mundo a ficarem trancadas em suas casas. E as pessoas só podem sair se pegarem as drogas do cartel e continuarem a tomá-las indefinidamente – continuou a crítica velada.
Por fim, o artista ironizou o seu passado de vício em drogas.
– Eu joguei o roteiro fora. Quero dizer, quem iria acreditar nessa ideia maluca? Ser forçado a usar drogas? Eu faço isso voluntariamente o dia todo – completou.
O Saturday Night Live, do canal NBC, já está no ar há mais de quatro décadas e já revelou nomes da comédia como Adam Sandler, Eddie Murphy e Bill Murray. Além do elenco fixo, cada episódio traz uma celebridade para a abertura.
Woody Harrelson's monologue! pic.twitter.com/FAEcBDnIKu
— Saturday Night Live – SNL (@nbcsnl) February 26, 2023