BBB 26: Matheus é denunciado ao Ministério Público e será investigado por homofobia
Matheus Moreira no BBB 26 - Reprodução/Globo
Matheus Moreira, um dos participantes do BBB 26, será investigado por homofobia dentro do reality da Globo. Ele foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo na quinta-feira (22) por ter imitado, de forma pejorativa, os trejeitos de um homem gay. A Globo será notificada sobre o assunto nos próximos dias, segundo o MP.
Ele foi acusado por Marcelo Alves, outro participante do programa, de ter agido desta forma na última festa do BBB, no dia anterior. O médico chegou a chorar nos braços de Breno Corã. Juliano Floss também se incomodou e alertou Babu Santana de que não seria a primeira vez.
Floss citou que, em determinado momento, o lutador cantou um hino homofóbico entoado em estádios por um time gaúcho. As atitudes de Matheus também vêm revoltando o público, que pede sua eliminação do programa.
A denúncia foi feita por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN. O MP-SP aceitou os argumentos e vai pedir abertura de inquérito para investigar o assunto.
Matheus tem causado muita polêmica dentro do programa nos últimos dias, por comentários considerados inadequados. No jogo, ele acusou Ana Paula Renault de se aproximar de negros e minorias na casa por interesse.
Em papo com outros confinados, também falou de Gabriela Saporito e disse que ela não tinha “abertura de mundo” por ser virgem, e que por isso também tinha dificuldade de lidar com “caras duros”.
Nas postagens de sua rede social, Matheus vem sendo bastante criticado, e sua equipe limitou os comentários. Ela ainda não se pronunciou sobre essas polêmicas.