Bicheiro Capitão Guimarães é preso suspeito de homicídio

0

Capitão Guimarães. Foto: Reprodução / Youtube / Só Se For Agora Podcast

Por Thamirys Andrade

A Polícia Federal prendeu, na manhã da quarta-feira (7), Ailton Guimarães Jorge, também conhecido como Capitão Guimarães, de 81 anos. Considerado um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro, ele é suspeito de mandar matar Fábio Sardinha.

O homicídio ocorreu em 2020, enquanto a vítima abastecia o carro em um posto de gasolina em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Na ocasião, Sardinha foi atingido por tiros disparados por dois homens em uma moto. De acordo com informações da Revista Veja, as investigações apontam que a motivação do homicídio seria que Sardinha também atuava como bicheiro e estaria disputando pontos de jogo na região com Guimarães.

A operação deflagrada contou com 120 policiais federais e 17 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Ela foi batizada como operação Sicário, que significa “matador de aluguel”.

Durante a ação, a polícia apreendeu um fuzil na residência de Capitão Guimarães. O suspeito será levado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.

Além do militar, também foi preso Deveraldo Lima Barreira, que é suspeito de ser membro de uma organização criminosa liderada por Guimarães. Cristiano Cordeiro Dias, um dos seguranças da casa do Capitão Guimarães, também foi detido após fazer disparos na ocasião.

About Author

Deixe um comentário...