Biden busca manter ajuda à Ucrânia faltando semanas para financiamento acabar

0

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden / Assessoria de Imprensa da Presidência da Ucrânia / Divulgação

por Kevin Liptak, da CNN

Funcionários do alto escalão da administração Biden acreditam, em particular, que faltam apenas algumas semanas para que a falta de financiamento adicional da Ucrânia comece a tornar-se uma séria preocupação no campo de batalha – um cenário que eles estão tentando evitar com avisos públicos e um grande discurso do próprio presidente Joe Biden.

A corrida pela presidência da Câmara desencadeada pela histórica destituição de Kevin McCarthy na terça-feira passada (3) pressagia consequências potencialmente graves para os esforços de Biden para garantir o financiamento da Ucrânia, deixando a administração à procura de soluções.

Publicamente, as autoridades dizem que continuam convencidas de que a maioria dos americanos – incluindo no Congresso – apoia a assistência sustentada à Ucrânia. No entanto, as manobras desta semana demonstram a preocupação persistente de que a assistência americana a Kiev possa abrandar em breve.

About Author

Deixe um comentário...