Black Friday: mulher madruga em fila de loja na PB para comprar presentes para os netos
Na madrugada desta sexta-feira (26), dia da Black Friday em 2021, um grupo de pessoas resolveu chegar cedo em uma loja de departamento, localizada em Campina Grande, para aproveitar as promoções da data. Uma delas é uma trabalhadora que madrugou, e por volta das 5h50, já estava na frente do estabelecimento.
“Acordei cedo pra ver se tinha alguma promoção. Só [vou comprar] coisa doce para os netos”, revelou.
A cliente explicou que a preferência pelos doces nas compras tem a finalidade de garantir um “Natal adocicado” na hora de presentear as crianças da família.
A loja em que a mulher esperava para entrar abriu às 6h, mais cedo do que o horário convencional, que é de 8h. A antecipação na abertura das portas foi adotada para evitar aglomerações e oferecer mais tempo de atendimento para os consumidores.
Logo no portão de entrada, o estabelecimento sinaliza a capacidade máxima de pessoas permitida dentro do local, que só atende clientes com máscaras de proteção contra a Covid-19.
Na mesma rua em que a loja de departamento está situada, poucos estabelecimentos abriram mais cedo. Nesses outros locais não houve registro de filas, que eram comuns em anos anteriores à pandemia.
Na capital paraibana, João Pessoa, também não haviam filas no começo da manhã. Em toda a Paraíba, a Polícia Militar faz uma operação para evitar crimes durante o dia de promoções.