Bolsonaro diz que ligou para família de PM morto em operação no Rio

0

Jair Bolsonaro. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, na manhã desta sexta-feira (22/7), sobre a operação conjunta das polícias Militar e Civil no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (21).

Em uma conversa com jornalistas durante visita a um posto de gasolina em Brasília, o presidente revelou que ligou para a irmã do cabo da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, Bruno de Paula Costa.

“Hoje liguei para a irmã do cabo da Polícia Militar [que foi] executado pela bandidagem ontem enquanto chegava na UPP [Unidade de Polícia Pacificadora]. Ele foi assassinado pela bandidagem”, disse Bolsonaro.

Quando perguntado sobre as outras 18 pessoas mortas, o mandatário rebateu: “Se você se solidariza com essas pessoas, tá ok”.

Questionado por uma repórter sobre uma mãe de três filhos que também morreu durante a operação, Bolsonaro rebateu. “Olha, eu não vou entrar em detalhe. Se essa mãe é inocente… Se eu ligar pra todo mundo que morre todo dia. Esse fato deu repercussão. É um cabo paraquedista, meu irmão e ponto final. Parabéns à Polícia Militar do Rio”, completou.

Letícia Marinho de Sales, de 50 anos, era moradora do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, e estava na casa do namorado Denilson Glória, que é morador da comunidade. Ela foi baleada no peito e morreu quando deixava o Complexo do Alemão, na manhã de quinta-feira (21).

“Deram tiro numa mulher trabalhadora, que está lá morta, por despreparo policial”, disse Jaime Eduardo da Silva, primo de Denilson. Segundo a família, Letícia era mãe de três filhos.

Letícia Marinho de Sales, vítima de operação no Complexo do Alemão
Letícia Marinho de Sales, vítima de operação no Complexo do Alemão

Na sexta-feira (22/7), em mais um confronto no Alemão, uma moradora identificada como Solange Mendes morreu com um tiro na cabeça.

Solange Mendes- moradora morro do alemão morta- Rj-1
Solange Mendes

De acordo com a PM, o objetivo da operação era combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Em nota, a corporação afirma que todos os suspeitos que foram feridos deram entrada em unidades de atendimento da região, mas não resistiram.

 

About Author

Deixe um comentário...