Bolsonaro nega rumores de aliança com PSDB e grava vídeo com Tarcísio

0

Tarcísio de Freitas. Foto: Reprodução

Por Igor Gadelha e Gustavo Zucchi

O presidente Jair Bolsonaro correu, nesta terça-feira (19/7), por meio do WhatsApp, para negar a aliados estar discutindo uma possível aliança com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nas eleições deste ano.

Bolsonaro disparou em sua lista de transmissão uma mensagem negando ter conversado com o presidente da Assembleia Legislativa em São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB), no início de julho, sobre essa possível aliança.

“Mais uma mentira da imprensa. Não discuti nada com esse líder do PSDB”, escreveu o presidente da República na mensagem, à qual a coluna teve acesso.

Segundo reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta terça-feira (19/7), o chefe do Palácio do Planalto teria conversado com Pignatari sobre o possível apoio a Garcia durante visita ao estado, no último dia 9 de julho.

Na ocasião, o presidente esteve na capital paulista para participar da “Marcha para Jesus”. Durante sua fala no evento, na Avenida Paulista, não citou o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) como seu candidato no estado.

Para evitar especulações, Bolsonaro gravou um vídeo ao lado Tarcísio. Nele, o presidente pede aos seus seguidores para prestigiarem a convenção do Republicanos em São Paulo, onde a candidatura do ex-ministro ao governo será oficializada.

“No próximo dia 30, em São Paulo, convenção estadual, estaremos lançando nosso Tarcísio candidato ao governo do estado de São Paulo. Sua presença é muito importante e nos deixa muito honrado”, diz Bolsonaro no vídeo.

O ex-ministro se reuniu com Bolsonaro na manhã desta terça, em Brasília. Segundo apurou a coluna, o presidente negou diretamente a Tarcísio negociar qualquer aliança com o PSDB em São Paulo.

About Author

Deixe um comentário...