Bolsonaro sobre ex-presidente da Caixa: “Pedro vai responder”

0

Pedro Duarte Guimarães e Jair Bolsonaro. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Por Flávia Said

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (11/7), que o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães vai responder pelas denúncias de assédio sexual e moral que recaem sobre ele e o levaram a pedir demissão do banco público, em 29 de junho.

Questionado por jornalistas no Palácio do Planalto sobre como avalia as denúncias, Bolsonaro respondeu: “Avalio nada. Ele não está respondendo? Está respondendo. Tomei a providência que tinha que tomar”.

Em seguida, o mandatário minimizou o fato de Guimarães ter pedido para sair. A exoneração dele ocorreu “a pedido” quase 24 horas depois de serem reveladas as denúncias de servidoras da Caixa.

“Tanto faz. Você, no seu serviço, pode pedir pra sair ou alguém te demitir. Às vezes, o que é melhor para você? É pedir para sair. Eu não vou criar um problema em cima disso”, continuou Bolsonaro. “O Pedro vai responder. Vai responder e, ao final do processo, vão chegar a um veredicto”, finalizou.

O colunista Igor Gadelha apurou que integrantes do governo dizem que Bolsonaro está “chateado” por ter demitido Guimarães, após as denúncias de assédio sexual contra o executivo.

Segundo essas fontes, o agora ex-presidente da Caixa, que estava no cargo desde o início do governo Bolsonaro, era alguém que o presidente realmente gostava e considerava “fiel”.

Graças à visibilidade que ganhou a partir da entrada para o governo, Pedro Guimarães chegou a cogitar concorrer a deputado federal ou a senador nas próximas eleições. Acabou desistindo depois de ser apresentado a pesquisas pouco animadoras sobre suas chances de vitória.

Ele também chegou a ser cotado para vice de Bolsonaro em 2022.

About Author

Deixe um comentário...