Bolsonaro volta a Minas Gerais e celebra: “Vamos para a virada”
Por Thamirys Andrade
O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em terras mineiras, na manhã da quarta-feira (26), pela quinta vez neste segundo turno. Em discurso no aeroporto de Governador Valadares, ele declarou acreditar que já virou votos no estado a seu favor.
Na ocasião, ele também afirmou ser mineiro, pois crê ter renascido após atentado à faca que sofreu durante a campanha de 2018 em Juiz de Fora, município do interior do estado.
– E dizer que em Juiz de Fora eu tenho a lembrança do meu renascimento. Sou mineiro também, uai. Eu sou mineiro, uai. Vamos para a virada, Minas já virou. O bem vai derrotar o mal novamente – disse, segundo informações do portal Metrópoles.
No primeiro turno, o presidente havia angariado 43,60% dos votos contra 48,29% de Lula (PT). O estado é estratégico para as campanhas, pois trata-se do segundo maior colégio eleitoral do país. Bolsonaro tem o apoio do governador reeleito de Minas, Romeu Zema (Novo).
Durante o segundo turno, Bolsonaro esteve por três vezes em Belo Horizonte e uma em Juiz de Fora. Após sua passagem por Governador Valadares, ele ainda deve comparecer a Teófilo Otoni, nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.