Registrado no INPI, Song Plus é um SUV híbrido de 198 cv e autonomia de 1200 km que pode ser fabricado no Brasil em 2022. Foto: Divulgação

Até hoje, a BYD Auto é mais conhecida do público brasileiro por ter tido como principal executivo na América Latina até 2020 o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A partir de 2022, contudo, a grande estrela da montadora chinesa por aqui deve passar a ser BYD Song Plus. O SUV híbrido que promete fazer 1.200 km com um tanque de combustível foi registrado recentemente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Será o primeiro carro familiar da BYD – que já vende um furgão, caminhões e chassis de ônibus, tudo 100% elétrico – a rodar por aqui. A fábrica da BYD fica em Campinas (SP).

O BYD Song Plus combina um motor 1.5 turbo a gasolina de 110 cv e 13,77 kgfm de torque com um motor elétrico. A potência total é de 198 cv e 33,14 kgfm, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Em modo de condução somente elétrico o carro tem autonomia de 110 km.

Como os coreanos da Kia sacaram na primeira década deste século, contratar um designer alemão ajuda bastante na aceitação global dos seus produtos. E como a Kia contratou o ex-Audi Peter Schreyer, a BYD confiou a liderança de seu escritório de design ao também ex-Audi Wolfgang Egger.

O resultado é um carro bonito, agressivo (para um SUV) e ousado, sem exageros. Tipo…alemão. Por dentro, a estrela da central multimídia caprichadíssima é a tela de 12,8 polegadas que pode ser usada tanto na horizontal quanto na vertical.

Em se confirmando a venda do Song Plus por aqui, a BYD, que em agosto vendeu mais carros elétricos e híbridos plug-in que a Tesla, vai começar a construir seu sonho brasileiro – e aí vai um trocadilho óbvio para Build Your Dream, significado da sigla BYD – com um carro bem bacana, um pouco maior que o Jeep Compass.

Falta sabermos o preço para ver se vai ser competitivo.

About Author

Deixe um comentário...