Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ saco de ração em mercado no interior de SP

0
CACHORRO(1)

Câmeras de segurança flagraram um “furto” em um mercado de Bofete, no interior de São Paulo. As imagens do circuito, no entanto, revelam um “suspeito” um tanto inusitado: um cachorro.

No vídeo, gravado na última segunda-feira (26), é possível ver o animal circulando pelos corredores do estabelecimento, como se procurasse por alguma mercadoria. Enquanto isso, um trio de crianças vasculha produtos nas prateleiras.

Segundos depois, o cachorro caminha para um corredor vazio, abocanha um saco de ração e sai do local tranquilamente.

Cachorro é filmado 'furtando' saco de ração em mercado no interior de SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

O dono do mercado, Celso Maia, contou ao g1 que o “criminoso”, na verdade, é um velho conhecido da região.

“A gente deixa ração e água para eles. Eles ficam na frente do mercado um pouquinho, depois vão para a rua de baixo, depois para o Centro, para a praça, sempre por aí”, conta.

Quando o cachorro entrou no mercado, Maia até percebeu a movimentação, mas o bichinho agiu rapidamente. “Eu vi que ele entrou e, depois, saiu muito rápido. Eu avisei a funcionária do caixa, só que ela nem viu o cachorro passar. Falei: ‘ah, marvado!'”, diz.

Segundo Maia, o cachorro voltou para o “local do crime” no dia seguinte, mas o saco de ração ainda segue sem paradeiro. “Nem vi para onde foi parar. Sumiu!”

TEMA DA CANÇÃO

O assunto foi tão comentado em Bofete que virou tema de canção. Instigado pela história, um artista local decidiu compor uma música sobre o caso

O Poeta do Sertão, nome artístico de Domingo Vieira, é repentista e mora em Bofete há 30 anos. Assim que descobre os acontecimentos da cidade, o artista reúne as informações e as transforma em música. É como uma notícia cantada.

GANGUE CANINA

O “crime” em Bofete ocorreu curiosamente no mesmo dia em que outro cachorro tentou furtar uma loja de pelúcias em Tabatinga (SP).

Na ocasião, o animal tentou carregar um bicho de pelúcia para fora do estabelecimento, mas o objeto acabou ficando preso na porta, impedindo que o cachorro saísse com ele.

Logo depois, o cachorro encontrou um parceiro na rua e saiu acompanhado do segundo animal. Minutos depois, ele até tentou voltar à loja para retirar novamente o bicho de pelúcia, mas desistiu da ação e fugiu do local sem levar nada, acompanhado do restante da “gangue canina”.

https://globoplay.globo.com/v/10980453/

Apesar da confusão, os cachorros passaram a ser procurados em toda a cidade, não para serem punidos, mas para serem conhecidos. Depois que foram encontrados, eles chegaram até a receber um presente do dono da loja

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...