Câmeras de segurança mostram mulher encontrada morta na praia de Intermares sozinha antes da morte

0
image (3)

Elen Gomes de Freitas Dalcastanhy, de 38 anos, encontrada morta na manhã desta terça-feira (13), em Cabedelo — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil mostraram Elen Gomes de Freitas Dalcastanhy, de 39 anos, encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na terça-feira (13), sozinha e vestida com roupas íntimas antes da morte. As informações foram confirmadas pelo delegado Ivaney Ferreira para a TV Cabo Branco.

De acordo com Ivaney Ferreira, as imagens em questão mostram que Elen saiu de casa em um carro, sozinha, por volta de 1h, e com as mesmas roupas de quando chegou na região da praia do Bessa, em João Pessoa, outro momento em que foi flagrada pelas câmeras, antes de se direcionar para a praia.

Pelas imagens, ela saiu de um apartamento no bairro do Geisel, onde estava com um homem que ela mantinha um relacionamento. O casal também recebia um hóspede no local. O delegado informou que nas investigações tanto o homem que ela tinha um relacionamento quanto o visitante foram ouvidos, além de familiares e o síndico do condomínio.

Nesses depoimentos, segundo a Polícia Civil, o hóspede disse que teve uma arma de fogo roubada pela vítima. Após sentir a ausência da companheira durante a madrugada, o homem com quem ela se relacionava acordou esse visitante e acionou a polícia, após constatarem esse saída com a arma.

Um boletim de ocorrência também foi registrado pelo visitante na Central de Polícia, enquanto a pessoa com quem ela mantinha um relacionamento tentou encontrá-la pelas ruas de João Pessoa, conforme Ivaney Ferreira.

O delegado também afirmou que a “hipótese de homicídio é a mais fraca”, entre todas as avaliadas pelo inquérito policial. Anteriormente, Ivaney Ferreira já havia informado que o mais provável é que ela tenha tirado a própria vida.

“Há fortes indícios de suicídio e vai ser encaminhado para Delegacia Distrital que dará prosseguimento”, disse o delegado na ocasião.

Familiares de Elen Dalcastanhy disseram à TV Cabo Branco que ela era de Brasília, mas morava em João Pessoa desde junho de 2025. A mulher era fisioterapeuta e se relacionava com um homem que conheceu pela internet.

O corpo de Elen foi encontrado com uma marca de tiro na região da mandíbula. A arma utilizada para o crime não foi encontrada até o momento.

Mulher foi encontrada na água

O corpo encontrado na praia de Intermares estava caído na água, quando, por volta das 5h da terça-feira (13), foi visto por pessoas que caminhavam pela praia.

A Polícia Civil foi chamada para fazer uma perícia que encontrou sinais de violência, incluindo uma marca na mandíbula compatível com arma de fogo.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...