Campanha petista após polêmica: “Lula jamais conversou com o diabo”

0

Lula. Foto: Ricardo Stuckert/ PT

Por Flávia Said

Preocupada com a rejeição perante o eleitorado cristão, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a divulgar informações nas redes sociais frisando que o ex-presidente não é satanista.

“Lula não tem pacto nem jamais conversou com o diabo”, diz uma imagem publicada nas redes de Lula.

Petistas também têm reforçado que o candidato é católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Veja:

Na segunda-feira (3/10), bolsonaristas passaram a disseminar vídeos de um homem identificado como Vicky Vanilla que se diz satanista e aparece com uma camisa vermelha com a estrela do PT e os dizeres “o voto é secreto”, além de uma bandeira com o rosto de Lula.

Em nota, o PT afirma que a relação de Lula com o satanismo não existe. “Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas”, diz o partido.

“A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo”, finaliza a nota.

Diante da repercussão, o autor do vídeo também afirmou que suas declarações estavam sendo colocadas “fora de contexto” e negou relação de Lula com a “casa espiritual” que representa.

Dia de São Francisco de Assis

Na terça-feira (4/10), foi anunciado um encontro de Lula com o Frei Davi e frades franciscanos por ocasião do Dia de São Francisco de Assis, celebrado hoje pela Igreja Católica. Após a agenda, no escritório político, em São Paulo (SP), Lula atenderá a imprensa.

Nas redes sociais, Lula ainda compartilhou um trecho da Oração de São Francisco:

About Author

Deixe um comentário...