Campeão da Libertadores é suspenso por assédio sexual em intervalo de jogo
por Leonardo Parrela
O atacante Teófilo Gutierrez, campeão da Copa Libertadores de 2015 pelo River Plate, está suspenso por assédio sexual. O jogador, que defende o Deportivo Cali, na Colômbia, tocou nas partes íntimas de uma mulher que trabalhava na organização da partida do time colombiano.
“Conforme fomos informados, ao passar do campo de jogo para o vestiário da equipe visitante, mais precisamente no manequim disposto à entrada do túnel, ao passar por uma das pessoas dispostas pelo clube para logística, ele (Téo) tocou suas partes íntimas (nádegas), dando-lhe um tapa”, diz parte do comunicado divulgado pela organização do campeonato.
O ato teria ocorrido no intervalo da partida no último sábado (25), na partida entre Deportivo Cali e Tolima, pelo Campeonato Colombiano. No comunicado, foi confirmada a suspensão por quatro jogos.
Além da suspensão, o colombiano terá uma multa de um milhão de pesos colombianos (cerca de R$ 1.400,00) para pagar. Téo Gutierrez divulgou comunicado nas redes sociais negando o ato e disse que vai acionar a Justiça para resolver o caso.
O Deportivo Cali também se pronunciou por meio de nota. No comunicado, a equipe colombiana disse analisar a situação para tomar uma decisão.
Téo Gutierrez
Teófilo Gutiérrez, de 38 anos, está na segunda passagem pelo Deportivo Cali. O atacante ganhou destaque no River Plate, em 2015, onde foi campeão da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.
Além disso, passou por Junior Barranquilla, Trabzonspor-TUR, Racing-ARG, Lanús-ARG, Cruz Azul-MEX, Sporting-POR e Rosario Central-ARG.