Casa Branca se diz “agradecida” por Trump tomar e promover dose de reforço de vacina
Por Moira Warburton
WASHINGTON (Reuters) – A Casa Branca está agradecida pelo fato de Donald Trump ter recebido e promovido a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, afirmou a secretária de Imprensa Jen Psaki nesta quinta-feira.
O ex-presidente republicano disse recentemente em uma entrevista que recebeu a dose de reforço e classificou as vacinas da Covid-19 como “um dos maiores feitos da humanidade”.
“Os que adoecem e vão para o hospital são os que não tomam a vacina”, disse Trump em uma entrevista com a comentarista conservadora Candace Owens. “Se você tomar a vacina, está protegido.”
“Estamos agradecidos pelo o ex-presidente ter tomado a vacina, e também estamos gratos que ele tenha deixado claro em uma entrevista recente que elas funcionam e são seguras”, disse Psaki a jornalistas em um pronunciamento na quinta-feira.
Apenas 62% dos norte-americanos estão totalmente vacinados, uma das taxas mais baixas entre países ricos, graças em parte a uma resistência liderada pelos republicanos contra a campanha de vacinação do presidente democrata Joe Biden.