Casal católico tem 13º filho; conheça a história da família

0
image (16)

Mariana e Carlos Arasaki na maternidade com seus 13 filhos - Talita Ciardi/Divulgação

A influenciadora Mariana Arasaki, 40, e o empresário Carlos Arasaki, 41, já chamavam a atenção por terem literalmente uma dúzia de filhos, porém seus seguidores —1,2 milhão só no Instagram— foram surpreendidos em maio com a notícia de que mais um bebê estava a caminho. Maria Carolina, a 13ª filha do casal, nasceu de parto normal no início deste mês.

O casal é católico e não utiliza métodos contraceptivos. Eles se conheceram no grupo de jovens na paróquia que ainda frequentam e, em 2011, se casaram. O casal afirma que não evita a gravidez para cumprir plenamente a promessa que fizeram no dia casamento: de receber e educar na fé todos os filhos que Deus lhes enviar.

Mariana e Carlos afirmam que podem ter mais filhos, pois continuam dispostos a fazer a vontade de Deus. “Se ele quiser nos presentear com mais um filho, aqui estamos.”

O casal diz que cada gestação e nascimento são diferentes. “Estamos muito felizes, atarefados e gratos por mais esse lindo presente. O amor é surpreendente, nunca é mais do mesmo.”

Os dois afirmam ser abertos à vida [ideia de que a possibilidade de uma gravidez não deve ser barrada por meios artificiais]. “Nunca usamos métodos anticoncepcionais. A abertura à vida cabe a Deus e ao casal. Não quer dizer que todo mundo terá 13 filhos”, diz Mariana. Ela tem seis irmãos e 19 sobrinhos. Já Carlos é filho único.

Família posa para foto no dia do batizado de Maria Carolina – Marcelo Nozaki/Divulgação

O casal teve a primeira filha aos 26 anos. Hoje, são 13 crianças: nove meninas e quatro meninos, sendo duas gestações de gêmeos, e todos nasceram de parto normal.

Além de Maria Carolina, eles são pais da primogênita Maria Philomena, 14; de Martin, 12; Maria Clara, 11; Maria Sophia, 10; Bernardo, 8; Margarida, 7; Maria Madalena, 6; Stella Maria, 4; dos gêmeos João Pio e Josemaria, 3; e das gêmeas Maria Cristina e Maria Gabriella, 2.

Segundo o casal, os irmãos estão eufóricos com a chegada da caçula. “Chegam da escola e correm para ver como ela está. As crianças estão ávidas para pegar a Maria Carolina o tempo inteiro, até já escutamos deles que ela é na verdade deles.”

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...