Caso Padre Zé: defesa de ex-diretora protocola novo habeas corpus no STJ

0

Jannyne Dantas

A defesa de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé em João Pessoa, protocolou um novo habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, no domingo (4/2). A ex-funcionária do hospital, que está presa, é investigada por suspeita de participação em um esquema criminoso de desvios de verbas públicas.

Jannyne Dantas foi presa no dia 17 de novembro e desde então está no presídio Júlia Maranhão, na capital paraibana. Além dela, Amanda Duarte (ex-funcionária do hospital) e o padre Edígio de Carvalho (suposto líder do esquema criminoso) também estão presos. Amanda é a única investigada que está cumprindo pena em regime domiciliar, já que na época da prisão ela estava amamentando.

Manutenção da prisão

Na última terça-feira (30/1) a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, de forma unânime, manter a prisão de Jannyne, assim como a de Padre Egídio de Carvalho e Amanda Duarte. Os três foram presos durante a segunda fase da operação “Indignus”, acusados de desviar mais de R$140 milhões, utilizando o dinheiro para gastos extravagantes, como festas, imóveis e objetos de alto valor.

por t5

About Author

Deixe um comentário...