China proíbe jogadores de futebol de fazerem tatuagens

0
image(29)

Zhong Zhi. Foto: Getty Images

(ANSA) – O governo da China proibiu que jogadores de futebol do país façam novas tatuagens e os aconselhou a remover os desenhos já realizados para “dar um bom exemplo para a sociedade”.

Em um comunicado, a Administração Geral do Esporte (GAS) da China afirmou que os atletas estão “estritamente proibidos” de fazer novas tatuagens. Além disso, a medida pode afetar a convocação de jogadores que já possuem os desenhos, principalmente nas seleções de base.

“As seleções nacionais vão colocar em prática os requisitos das medidas. Isso demonstrará o espírito positivo dos jogadores chineses e será um bom exemplo para a sociedade. Os atletas estão estritamente proibidos de fazer novas tatuagens, e aqueles que já têm, são aconselhados a removê-las. Se houver circunstâncias especiais acordadas pela equipe, os jogadores devem cobrir as tatuagens durante os treinamentos e as partidas”, informou as autoridades.

O governo local ainda acrescentou que as seleções deveriam organizar “atividades de educação ideológica e política”, pois poderão “fortalecer a educação patriótica” dos atletas.

A medida impacta diretamente vários jogadores da seleção chinesa, como o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC, que já foi instruído anteriormente a cobrir suas tatuagens durante os jogos.

A Associação Chinesa de Futebol (CFA) irá aplicar medidas disciplinares aos jogadores da seleção que não respeitarem as novas regras.

Apesar de malvistas pelo Partido Comunista da China, as tatuagens estão se tornando cada vez mais populares entre os jovens e jogadores de futebol da nação.

As novas restrições foram anunciadas em um momento não muito bom para o futebol chinês, pois o país corre sérios riscos de ficar novamente de fora da Copa do Mundo. A última vez que a nação disputou o Mundial foi em 2002, mas foi eliminada sem somar pontos. (ANSA).

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...